Categorias

Últimos posts

Olá divas (os), tudo bem com vocês? 🎔
Hoje venho trazer uma dica babadeira pra vocês, bora?!

A condição conhecida como Síndrome das Unhas Frageis é um problema que diminui a resistencia das unhas e atinge cerca de 20% da população, sendo mais comum em mulheres.


▪️ Existem diversas causas para esse problema, entre elas estão a exposição das unhas a agentes quimicos, infecções, falta de vitaminas e minerais, stress e traumas repetitivos - como roer as unhas, por exemplo. Para quem sofre com essa sindrome, o incomodo é principalmente estético devido a descamação (o que diminui muito o tempo de duração do esmalte, além que sempre ficar no cotoco! rs')  mas há aqueles que se queixam de dores na região.

◼️ Anemia e outras doenças podem ocasionar o quadro, mas tenho dicas pra você se livrar desse mal, ou pelo menos contornar a situação.

Se identificou com a sindrome, tenho algumas dicas, pois o stress desencadeou a alopécia areata em mim, o que me faz ter muita dificuldade em manter as unhas grandes e saudáveis. Vem conferir:

👉 Uso sempre bases fortalecedoras e uma das que eu mais estou usando e gostando no momento é o casco de tartaruga.

👉 Uso sempre biotina de 10mg e me ajuda muitooooo no fortalecimento!

👉 Manter as unhas sempre pintadas (pode ser só com base) e hidratadas diminuem as chances de quebrá-las.
⚠️Engana-se quem acha que esmaltes escuros funcionam mais que os claros no quesito fortalecimento, ambos são do mesmo jeito.

👉 Sempre dou uma lixadinha de leve nas unhas, quase diariamente, sinto que ficam mais firmes.

👉 Evito colocar as mãos na boca e também ter tiques de bate-las na mesa por exemplo, quando estou nervosa ou impaciente.

👉 Sempre que faço o processo de cutilagem, não tiro totalmente as cuticulas, pois são elas que protegem as unhas que estão por vir.

👉 Gosto de misturar alho e/ou cravos nas minhas bases, sinto que cria uma resistencia maior.


Agora que você sabe identificar o síndrome e tem várias dicas pra se dar bem, que tal contar prasamigas ou compartilhar esse post entre elas? Vai ajudaar muitooo! Juro.

Espero que tenham gostado amores, não se esqueçam de deixar seu amor e me seguir aqui em?!💋

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *