Categorias

Últimos posts

Olá divas (os), tudo bem com vocês? ❤️
Quem me conhece atraves do instagram, sabe que eu sofri de alopécia há 04 anos e que sempre falo e dou enfase nesse assunto por lá, né? Mas sabe porque eu sempre falo disso? Porque meu diagnostico foi totalmente triste, foi algo me deixou depressiva, com a autoestima baixa e eu quero te mostrar que, por mais dificil que seja, tem uma solução pra tudo, tudo mesmo! Bora papear por aqui também? Vou contar tudo, o que é, como começou, meu diagnostico, meu tratamento, minha depressão. Então vem comigo!



Primeiro quero alertar que tudo que eu estou falando aqui nesse post, é sobre minhas experiencias com a Alopécia Areata. 
🌻Quais as causas? 
Bom, as causas podem ser hereditárias ou stress (no meu caso foi stress).
Estava no periodo escolar (ensino médio), e a pressão de provas, cobrança da faculdade logo após a saída, tudo isso me deixou beeem estressada.
Pra falar melhor em causas, o sistema acaba auto destruindo as células boas, como se fosse um processo de autosabotagem com o corpo, pois acaba que o sistema imunologico começa a identifica-las como celulas ruins/''invasoras''e, com isso, o corpo começa a perder suas células de defesa que se destruiram, o que te torna muito vulneravel, seu sistema imunologico fica super baixo.

🌻Quais são os sintomas? 
Os sintomas variam, pois nem sempre aparecem falhas somente no couro cabeludo. Pode aparecer nos cílios, sobrancelhas, nos pelos do corpo em geral.
👉No meu caso, apareceu duas falhas no couro cabeludo, e depois meus cílios começaram a ficar falhados, minhas unhas ficaram super fracas (e estão ate hoje AFF') e meu cabelo parou de crescer totalmente (fiquei com o cabelo sem crescer em torno de 05 meses 😔), meus fios começaram a cair e ficaram super quebradiços.

🌻O que deve evitar? 
Deve-se evitar ficar nervoso, pois quanto mais estressado ficar, mais tende a aparecer falhas.

🌻Tem cura?
Bom, não há cura. O que há é tratamento para evitar que ela volte. O tratamento dependendo dos sintomas, duram vários meses.

🎀Agora vou falar um pouco sobre a minha experiência: 


#RELATOREAL 💬
Há mais ou menos 4 anos, estava eu, enfrente ao espelho, em prantos, chorando muito e mega desesperada com a falha que tinha aparecido no meu cabelo. Lembro como se fosse hoje.. Gritei minha mãe e não conseguia me manter calma. Achei que fosse por causa dos cuidados em excesso com o cabelo.. Mais ou menos uma semana depois, essa cena se repetiu na minha cabeça e na vida real, surgiu uma nova falha e comecei a me sentir um lixo por completo Fui ao médico e comecei a me tratar com uma dermatologista. Fiz também tratamento psicológico (pode ser uma coisa boba pra muitos, mas me gerou um transtorno imenso!!!)😨 Cabelo caindo horrores, falhas, estava DESESPERADA pois minhas unhas estavam cada vez mais fracas e ficava cada vez mais DEPRESSIVA por ver a perca dos meus cílios, foi o fim pra mim.. de verdade. 💭
Desesperadamente fui pra internet procurar por ajuda, precisava ver pessoas com o mesmo problema que eu, para que pudesse me confortar! Quem sabe aquele sentimento de estar horrível pudesse passar...Por estar depressiva e com raiva de mim mesma (sem ter motivos), decidi que iria precisar de acompanhamento psicologico. A terapia durou alguns meses, onde cada consulta, eu chorava muito achando que minha vida nunca mais voltaria ao normal, por saber que a Alopecia não tinha cura. Mas hoje sou uma pessoa completamente normal, trato a alopecia como se fosse coisa momentanea, sempre que minhas unhas ficam fracas, começo meu tratamento com biotina e aí tudo bem!❤️
Hoje sou uma pessoa melhor, completamente diferente da menina de anos atrás, principalmente por saber que a alopecia sempre vai estar comigo. Não tenho mais medo, olho pra trás com orgulho da mulher que me tornei com as experiências vividas, e penso em ser cada dia melhor que ontem, fazendo o possível pra passar pra você dicas pra conviver com ela. 

🎀Agora algumas dicas:
👉Por mais difícil que seja, deve se manter a calma, e eu sou a prova viva disso (meu tratamento estava indo super bem, até que fiquei nervosa e todos os fios que estavam nascendo caíram novamente).
👉Quando aparecer os sintomas, deve se procurar um médico imediatamente.
👉Não deve ter preocupações se estiver passando por isso, pois pode agravar.
👉As unhas e o cabelo ficam super fracos, você deve ter muita paciência, pois é normal.👉Tomei várias vitaminas para me ajudar no fortalecimento do cabelo e unhas, mas o que deu certo pra mim foi a Biotina.
👉Para uso tópico usei Minoxidil.
👉Minhas falhas cresceram em questão de meses, mas até hoje tenho problemas de enfraquecimento nas unhas, e quebra capilar.
👉No começo fiquei muito triste, emotiva, e por experiência própria eu digo: Isso só piora tudo.
👉Tive Alopécia em junho de 2016, e até fiz tratamento com a dermatologista durante dois anos, encerrei o tratamento com ela, mas é aconselhavel que eu tome biotina sempre que sentir que minhas unhas estão fracas.
❌Em hipótese alguma use medicamentos sem prescrição médica, eu só disse o que foi bom pra mim. Não se deve usar medicamentos por contra própria❌


Aaah, quero deixar claro que quero te ensinar cada dia mais você a procurar a essência que está perdida aí dentro de ti, e principalmente a te inspirar a formar uma corrente do bem com o próximo. Me inspiro em vocês, e quero ser uma mulher que inspira outras mulheres 🌻
E só tenho a agradecer por cada um de vocês que acreditam em mim, amo vocês! 😍


E tem um vídeozinho sobre meu relato completo, contando mais detalhes da depressão, tratamento e a cura e todos os remédios que usei também. Solta o play migs.


Espero que tenham gostado amores, não se esqueçam de deixar seu amor e me seguir aqui em?!💋

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *