Categorias

Últimos posts

Olá amores! Tudo bem? ❤️
Pra quem me acompanha no Instagram e no Canal, sabe que a um tempo atrás, sofri muito com alopécia areata e que, mesmo fazendo tratamentos, ainda reflete muito nas minhas unhas, elas ficam fracas, descamando, e o pior de tudo: NUNCA CRESCEM!!!! Pois é...


Aí resolvi trazer algumas dicas que estou testando e aprovandoNão são dicas só pra quem tem alopécia, mas sim pra quem tem as unhas super fracas! Bora??




01- Use vitaminas que fazem toda diferença pro seu corpo:
Eu uso a biotina de 10mg. A minha dermatologista me receitou e disse que, como é uma vitamina boa para o corpo e é a unica que deu certo pro meu organismo, posso sempre estar tomando sem medo de dar hipervitaminose. Mas, lembrando que nem tudo que é bom pra mim, vai ser bom pra você!!! Cada organismo reage de uma forma e eu, por exemplo, ja testei pill food, pantogar, e nada adiantou pras minhas unhas.
                                      
02- Use uma base fortalecedora:
Recomendo usar casco de cavalo ou alguma base realmente fortalecedora. Gosto muito de turbinar minas bases com gotinhas do complexo nanobiotin da nanovin a e me ajuda muito! Passo pelo menos 3 vezes por semana.







03- Lixe diariamente as unhas:

Uma dica que está valendo ouro, é lixar as unhas diariamente. Não falo lixar ate se desgastar não, mas uma lixadinha rápida para fortalecer.

                                        




04- Deixe sua unha respirar pelo menos por 2 dias:
Sinceramente, sou a louca da esmaltação e, confesso que é um pouco difícil, mas eu deixo as unhas sem esmalte pelo menos por 2 dias, para de possam ''respirar'' e nesse tempo passo somente a minha base fortalecedora.




05- Pare de umedecer as unhas e ficar batendo-as ou cutucando:

⭐Tenho mania de ficar colocando os dedos na boca e isso é o ó!!! Super enfraquece as unhas (por coloca-las em excesso de umidificação, fazendo com que suas propriedades sejam retiradas).
⭐Outro passo é parar com a mania estranha de ficar batendo a pontinha dos dedos na mesa por exemplo, quando se esta ansiosa ou sem algo para fazer.
⭐E o ultimo passo é parar de ficar arrancando o esmalte com o dente ou com a própria unha e também ficar cutucando as cutículas com a unha.


                               


06- Troque a acetona por um removedor de esmaltes:
Foi se o tempo em que acetona não agredia muito as unhas, falo muito, porque sempre agrediu. A substancia que compõe a acetona, é extremamente forte e faz com que todos os nutrientes da unha sejam tiradas na passada de um algodão ao remover o esmalte. Recomendo muito removedores de esmaltes, pois tem a composição mais leve e por experiencia própria!! Faça a troca e perceba a diferença em uma semana!!!


Então amores, espero que tenham gostado do post!Deixe seu like, comentário e não deixe de me seguir pra receber todas as outras novidades que estão por vir em? 💛





Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *