Categorias

Últimos posts

Olá meu amores! Tudo bem? ❤️
Verão chegando, praia e piscina vão ser tudo o que queremos pra aproveitar esses dias de calor. Mas sabiam que o excesso de cloro, sal e raios solares afetam muito a saúde dos nosso fios?
Por esse motivo, hoje eu trouxe 07 dicas básicas, porém maravilhosas pra cuidar dos fios nessa época do ano. Bora conferir?
Primeiramente, antes de começarmos com as dicas, vale lembrar que o verão começa dia 21 de dezembro de 2018 e vai até 20 de março de 2019. Agora podemos começar! 👌


01- Filtro solar também nos cabelos:
Filtro para os fios é fundamental! O FPS pode ser encontrado em produtos finalizadores, como leave-ins. Eles formam uma película na haste do fio, diminuindo a perda de umidade e formando uma barreira de proteção contra os raios UV, e uma dica fundamental também, é usar reparadores de pontas, os mais concentrados possíveis pra formar uma película maior de proteção.
                                                     

02 - Ducha de água doce depois do banho de mar ou piscina:
O sal do mar e o cloro da piscina costumam deixar o cabelo ressecados né? Por isso, após mergulho no mar ou piscina, é sempre recomendado lavar os fios com água doce para evitar o ressecamento pela água salgada ou pelo cloro.

                                        

03 - Bonés e lenços são bem vindos:
Podemos formar uma barreira protetora nos fios, através do uso de lenços, bonés, viseiras. E o melhor de tudo é que ainda dá um charme, né?

                                      

04 - Hidratação com máscaras, óleos e ampolas são fundamentais:Hidratar os fios em casa, logo depois de um dia no mar ou piscina é essencial! As máscaras de tratamento podem ajudar, mas se o tempo for curto, as ampolas podem garantir o brilho e a maciez que os fios desidratados pelo sol e pelo mar precisam. Os óleos vegetais também auxiliam bastante no cuidado dos cabelos, lembrando que precisa ser 100% vegetal em sua composição em?
Acho super válido fazer também a aplicação de produtos pra hidratar, sempre que sentir os fios opacos por causa do contato com cloro ou sal, aí pra não causar nenhum maleficio, é só deixar por 2 minutinhos e tirar.


                                                                             


05 - Água fria na lavagem dos fios:Sabia que água fria também é mais saudável para os cabelos? Ela fecha as cutículas e deixa o cabelo com um brilho incrível, bem diferente da água quente que estimula a oleosidade do couro cabeludo e abre as escamas dos fios, contribuindo para o ressecamento e a perda de brilho.
Se você é frienta assim como eu, pode tomar banho quentinho e lavar a cabeça com água morna, mas o ultimo enxague é essencial ser em água fria tá?

                                            

06 - Aposte em shampoo e condicionador para cabelos oleosos:A tendência dos fios é ficarem mais oleosos no verão, por causa do excesso de suor e calor. Com isso, os fios tendem a ser lavados com mais frequência. O recomendado é linhas para cabelos oleosos, ajuda muito no controle de oleosidade. Ahh, lembrando que cabelos que não são oleosos também podem ficar no calor, okay?

                                              
*Esse da foto é um kit mara que ja usei, tem ate post falando sobre ele, só clicar aqui.

07 - Protetor térmico/defrizante antes do secador:Não sei vocês, mas não consigo parar de usar o secador ou a chapinha mesmo no verão. Então eu sempre falo e vou repetir, é importantíssimo usar um protetor térmico nos fios antes do calor. Eles podem ser encontrados em forma de leave-in, óleo capilar ou spray.

                                  
*Tem post sobre defrizantes que eu uso e super recomendo, só clicar aqui.
Agora que estão cientes das dicas, só não tem cabelo bonito no verão quem não quer em?
Ps.: As imagens são do google viu? Quem me dera ter tirado todas essas fotinhas hasuahsua'
Espero que tenham gostado divas (os)!
Segue aqui pra me ajudar e compartilha o post com asamigas e os migos 💬 Deixa um 💚 Beijinhossssssss 💋

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *